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Cartas de Spell/Trap.
1 - Nome da carta: Lembre-se,cartas com o mesmo nome são considerados a mesma carta e você pode ter no máximo 3 cópias da mesma carta em seu Deck e em seu Side Deck combinados.
2 - Tipo da carta: Em vez de apresentarem um símbolo de atributo como as cartas de monstro,uma carta de Spell tem o símbolo de "Spell 魔" e um carta Trap tem o símbolo de "Trap 罠".
3 - Ícone da carta: Existem 6 tipos de ícones que representam as propriedades especiais que um carta de Spell/Trap podem ter.Cartas de Spell/Trap sem um ícone são chamados de carta de Spell Normal e carta de Trap Normal
4 - Descrição da carta: As condições de ativação e os efeitos de uma carta são descritos aqui.Leia a descrição da carta com atenção e siga as instruções.
Carta de Spell.
Cartas de Spell Normais possuem efeitos de utilização única.Para utilizar uma carta de Spell Normal,anuncie sua ativação para o oponente,colocando-o no campo com a face para cima.Se a ativação for bem sucedida,então resolva o efeito descrito na carta.Depois de resolver o efeito,envie a carta para o cemitério.
Cartas de Spell Ritual.
Essas cartas de Spell são usados para a realização Ritual Summon.Utilize os da mesma maneira que faria com um carta de Spell Normal.
Cartas de Spell Continuous.
Essas cartas permanecem no campo depois de ativados e seus efeitos continuam ativos enquanto a carta estiver no campo com a face para cima.Por meio das cartas de Spell Continuous você pode criar efeitos positivos duradouros com uma única carta,o que é ótimo.Porém,existe a possibilidade de que o seu oponente remova sua carta do campo antes que você possa se beneficiar desses efeitos.
Cartas de Spell Equip.
Essas cartas oferecem um efeito adicional a um monstro de sua escolha no campo com a face para cima (um monstro seu ou do seu oponente,dependendo da carta).Eles continuam no campo depois de ativos.A Carta Spell Equip só afeta um monstro (chamado de Monstro Equipado),mas ainda ocupa uma de suas zonas de Spell/Trap.Se possível,deixe-o na zona exatamente abaixo do monstro equipado para que fique mais fácil de lembrar.Se o monstro equipado for destruído,virado com a face para baixo/cima ou removido do campo,sua carta de Equip é destruída.
Cartas de Spell Field.
Essas cartas são colocados na zona Field do campo e continuam ali.Cada duelista pode ter 1 carta Spell Field no seu próprio lado do campo.Para usar outra Spell Field,envie a anterior para o cemitério.Muitos efeitos de Spell Field afetam os DOIS duelistas.
Essas cartas podem ser colocados com a face para baixo na zona Field do campo,mas não estão ativos até que sejam virados com a face para cima.
Cartas de Spell Quick Play.
Essas cartas de Spell Quick Play são especiais,eles podem ser ativados durante qualquer fase do seu turno,não apenas durante sua Main Phase.Você também pode ativá-los durante o turno do oponente,caso o tenha xaixado com a face para baixo antes,mas,nesse caso,você não pode ativá-lo no mesmo turno em que o baixou.
Como ativar uma carta Spell?
Abaixo segue uma vídeo aula ensinando como ativar Spell/Trap.
Carta de Trap.
Cartas de Spell Normais possuem efeitos de utilização única.Para utilizar uma carta de Spell Normal,anuncie sua ativação para o oponente,colocando-o no campo com a face para cima.Se a ativação for bem sucedida,então resolva o efeito descrito na carta.Depois de resolver o efeito,envie a carta para o cemitério.
Carta Trap Normal.
Antes que você possa ativar uma carta Trap,você deve primeiro baixa-la no campo.Você não pode ativar uma Trap no mesmo turno em que a baixou,mas você pode ativá-la a qualquer momento depois disso — a partir do começo do turno seguinte.As cartas Trap Normais possuem efeitos de utilização única e assim que seus efeitos forem resolvidos eles são enviados para o cemitério,assim como as cartas de Spell Normais.Eles também são similares as cartas de Spell Normais pelo fato de que,assim que ativados,torna-se difícil interromper seus efeitos.No entanto,seu oponente pode destruir suas cartas de Trap com a face para baixo no turno em que eles forem baixados ou antes do momento correto de sua ativação.Por isso,você deve estar atento em relação à quando utilizar suas cartas de Trap.
Carta Trap Continuous.
Assim como acontece com as cartas Spell Continuous,as cartas Trap Continuous continuam no campo depois de ativados e seus efeitos continuam ativos enquanto eles estiverem no campo com a face para cima.Algumas cartas Trap Continuous têm habilidades similares aos efeitos de ignição a aos efeitos de gatilho que podem ser encontrados em cartas de monstro de efeito.
As cartas Trap Continuous podem ter efeitos que limitem as opções do seu oponente ou que causam lentamente dano aos pontos de vida do seu oponente.
Carta Trap Counter.
Essa carta Trap Counter normalmente são ativados em resposta à ativação de outras cartas e podem ter habilidades que neguem os efeitos dessas cartas.Esse tipo de Trap é efetivo contra cartas de Spell Normal ou cartas de Trap Normal,que normalmente são difíceis de interromper.Contudo,muitas cartas Counter têm um custo para serem ativados.
Como ativar uma carta Trap?
A Diferença entre cartas de Spell Set e cartas Trap Set.
As cartas Trap vão ajudá-lo com diferentes efeitos,assim como as cartas Spell.A grande diferença entre eles é que você pode ativar cartas Trap durante o turno do seu oponente.Muitas cartas Spell possuem efeitos ofensivos,mas as cartas Trap têm a habilidade de surpreender seu oponente,atrapalhando seus ataques e suas estratégias.A utilização das cartas Trap pode ser um pouco traiçoeira já que seu oponente tem a chance de fazer algumas coisas antes que você possa ativá-los.
Abaixo segue uma vídeo aula ensinando como ativar Trap.
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