Login
Senha
RECUPERAR
MEUS DADOS
ATIVAR
MINHA CONTA
Conheça mais sobre os monstros de efeito.
Efeito Contínuo.
Este efeito fica ativo enquanto o monstro de efeito estiver no campo com a face para cima,ele começa a funcionar quando o monstro aparece no campo,e acaba assim que o monstro deixar o campo ou quando ele não estiver mais com a face para cima,não existe nenhum gatilho para esse tipo de ativação,esses monstros são ainda mais úteis quando você consegue criar uma estratégia para protegê-los enquanto estiverem no campo.
Exemplo: Monstros com ataque de 2000 ou menos não podem declarar um ataque.
Efeito de Ignição.
Você pode usar esse tipo de efeito ao declarar sua ativação durante sua Main Phase,alguns Efeitos de Ignição têm custos para sua ativação,por exemplo,descartar cartas da sua mão,oferecer um monstro como tributo ou pagar pontos de vida,uma vez que é possível escolher quando você quer ativar esse tipo de efeito,é mais fácil criar combos com ele.
Exemplo: Você pode oferecer essa carta como tributo e depois escolher 1 monstro no campo e destruir o alvo.
Efeito Rápido.
Esses são efeitos especiais de monstros que você pode ativar mesmo durante o turno do seu oponente,esses tipos de efeitos têm uma Velocidade de Magia 2,embora todos os outros efeitos de monstro tenham uma Velocidade de Magia 1,uma vez que é difícil para o seu oponente prever a ativação dessas cartas,eles podem gerar uma grande surpresa ao seu adversário.
Exemplo: Durante o turno de qualquer duelista,quando um efeito é ativado,você pode escolher 1 carta no seu cemitério e special summon.
Efeito de Gatilho.
Esses efeitos ativam em momentos específicos,como por exemplo,Standby Phase ou quando esse monstro fo destruído,essas cartas podem criar combos incríveis,porém nesse tipo de situação é mais fácil para o oponente prever o que vai acontecer,logo,também é mais fácil tentar impedir a ativação.
Exemplo: Quando essa carta for destruída em batalha e enviado para o cemitério,escolha 1 carta no campo e destrua o alvo.
Efeito Flip.
Um efeito Flip é parte de um Efeito de Gatilho,esse é um efeito que é ativado quando uma carta com a face para baixo é virado com a face para cima,isso pode acontecer quando ele é Flip Summon,quando ele é atacado enquanto está com a face para baixo ou quando é virado com a face para cima por um efeito de cartas,esses efeitos começam com a palavra FLIP na carta,quando você tem um monstro com a face para baixo,seu oponente deve tomar cuidado,porque ele não sabe se ele tem um efeito de Flip ou não.
Exemplo: Flip: Compre 1 carta.
Atributos » Monstros.
Dark Divine Earth Fire Light Water Wind
3 - Nível do monstro.
Conte o número de estrelas para descobrir o nível do monstro,no caso dos monstros Xyz,as estrelas representam a Rank do monstro e ficam à esquerda.
4 - Tipo e espécie dos monstros.
Os monstros são divididos em diversas espécies,alguns monstros com habilidades específicas também apresentam informações adicionais ao lado do seu tipo.
Espécie » Monstros.
Aqua Beast Beast-Warrior Creator Good Dinosaur Divine Beast
Dragon Fairy Fiend Fish Insect Machine
Plant Psychic Pyro Reptile Rock Sea Serpent
Spellcaster Thunder Warrior Winged Beast Wyrm Zombie
Como invocar cartas de monstro?
Existem diversas maneiras de invocar um monstro para o campo,essas maneiras podem ser divididas em 2 grupos,ações que podem ser realizadas uma vez por turno [que chamamos de normal summon e tribute summon] e ações que podem ser realizadas várias vezes por turno [que chamamos de special summon].
Invocação » Normal Summon.
Este é o jeito mais comum de invocar um monstro,você simplesmente precisa clicar em cima da carta do monstro que está na sua mão e clicar na opção Normal Summon,lembrando que você pode efetuar apenas um Normal Summon por turno,exceto se você utilizar o efeito de alguma carta que diga ao contrario.
Nota: Lembrando que clicando na opção Normal Summon caso o monstro possua menos de 4 estrelas,significa que o monstro será invocado na posição de ataque,caso você clique em Set,significa que ele será invocado na posição de defesa [face para baixo],veja o exemplo abaixo.
Abaixo segue uma vídeo aula ensinando como Normal Summon/Set.
Todos os monstros normais e a maioria dos monstros de efeito (a não ser aqueles que possui alguma restrição especifica) podem ser invocados dessa maneira.
Invocação » Set.
Escolha uma carta de monstro da sua mão,clique em cima da carta e escolha a opção Set,dessa maneira o monstro será invocado em modo de defesa face para baixo,um monstro baixado não é considerado invocado,como ele foi setado,ele pode ser Flip Summon por você ou pode ser Flip Summon através de algum efeito de alguma carta ou de algum ataque do seu adversário.
Portanto,se você invocar um monstro Set,você só poderá Normal Summon novamente no seu próximo turno,exceto se você utilizar alguma carta que diga ao contrario.
Nota: Não é permitido você fazer uma invocação de um monstro em modo de defesa com face para cima no campo,exceto que a descrição da carta diga ao contrario,segue abaixo um exemplo de uma invocação Set.
Invocação » Tribute Summon.
No caso de monstros de nível 5 ou mais,você deve oferecer pelo menos 1 monstro que você controla como tributo antes do Normal Summon/Set,isso é conhecido como Tribute Summon,monstros de nível 5 ou 6 requerem 1 tributo e monstros de nível 7 ou mais requerem 2 tributos.
Nota: Alguns monstros necessitam de 3 tributos,quando ouver necessidade,será explicado na descrição da carta,por isso é importante sempre ler a descrição da carta para que não haja duvidas,segue abaixo um pequeno tutorial de como invocar um monstro com mais de 4 estrelas.
Quadro de invocação
Até 4 estrelas 5 a 6 estrelas 7 ou mais estrelas
Nenhum tributo. Apenas 1 tributo. Apenas 2 tributos.
Alguns monstros precisam de 3 tributos para serem invocados,caso haja necessidade de 3 tributos para sua invocação,será pedido em sua descrição.
Invocação » Tribute Summon » Set.
Invocar um mosntro Tribute Summon com a face para baixo em posição de defesa,é chamado de Tribute Summon Set,um monstro que for setado por tributo no campo não é considerado invocado.
Porém você poderá Normal Summon apenas uma vez por turno,exceto se você utilizar alguma carta que diga ao contrario.
Nota: Quando uma carta apresenta um método especial de Tribute Summon para um monstro,você também pode Set por tributo esse monstro pelo mesmo método,a não ser que seja indicado o contrário na descrição da carta.
Abaixo segue uma vídeo aula ensinando como Tribute Summon/Set.
Invocação » Flip Summon.
Você pode mudar a posição de um monstro com a face para baixo em posição de defesa e colocá-lo com a face para cima em posição de ataque sem usar um efeito de carta,isso se chama Flip Summon,lembrando que você pode alterar a posição de um monstro apenas uma vez por turno.
Quando um monstro é Flip Summon,ele é alterado para a posição de ataque de acordo com as regras do jogo,e não pode ser alterado face para baixo novamente,exceto por efeito de alguma carta.
Uma carta de monstro não pode ser Flip Summon no mesmo turno em que foi setado no campo,você não pode usar a maioria dos efeitos de um monstro até que ele esteja com a face para cima,exceto que a descrição da carta diga ao contrario.
Nota: Lembrando que você pode alterar a posição de um monstro apenas uma vez por turno,exceto no turno que o monstro for invocado.
Invocação » Special Summon.
Alguns monstros podem ser colocados no campo sem ser por Normal Summon/Set,isso é chamado de Special Summon,Pendulum Summon,Xyz Summon,Synchro Summon,Fusion Summon e Ritual Summon,são todas Special Summon,alguns monstros de efeito também possuem condições especificas que os permitem serem Special Summon,exceto quando especificado o contrário,um monstro pode ser Special Summon tanto com a face para cima em posição de ataque quanto com a face para cima em posição de defesa.
Invocação Special Summon através de efeito de cartas.
Monstros também podem ser Special Summon no campo pelo efeito de outras cartas,isso é diferente de Special Summon,você não pode usar um efeito de carta para invocar esses monstros por Special Summon da sua mão,deck ou cemitério,a não ser que eles já tenham sido Special Summon corretamente antes,por exemplo,se um monstro Synchro é enviado do Extra Deck para o cemitério sem ter sido Synchro Summon,você não pode usar uma carta Spell para Special Summon o mesmo do cemitério,porque monstros Synchro devem ser primeiro Special Summon da forma correta,para depois poderem ser Special Summon por efeito de cartas.
© 2015 - 2019 Yugioh Duelos Online - Aviso Legal - Termos de Uso - Regras e Punições
© Yugioh é uma marca registrada da Konami Korporation,Kazuki Takahashi e TV TOKYO,o nome das cartas e o uso de imagens ou vídeos nesse site é totalmente sem fins lucrativos.Todos direitos reservados.